sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Es.Col.A vai ao BURACO

make an animated gif

Há doutas vozes a dizer por aí que é tempo de nos calarmos durante uns meses, de deixarmos que o inexorável correr do destino nos corra a milagres e que para isso existe a fé à venda naquelas velinhas amigas do ambiente. Há quem defenda por aí democracias sebastiânicas porque outra só se for aquela que as nossas preces sumidas pedirem através de formulários, certificados, autorizações, requerimentos, procurações e demais muralhas burocráticas que só servem para nos encaminharem para a casa do início. Há quem diga por aí que não podemos fazer nada senão deixarmo-nos ir à deriva.
Lá no alto da Fontinha, onde quer que ela seja, o rapaz, a professora, o vendedor, o enfermeiro, a estrangeira, o ladrilhador, a reformada, o homem, a sindicalista, o médico, o picheleiro, a arquitecta, a criança, o desempregado, o reformado, a florista, o electricista, a mulher, o artista, a estudante rejeitam a passividade e as grades, uma e outra sendo a mesma, definidas pela lenta repetição de si mesmas. 
Lá do alto, onde as ideias e as acções não são sempre pela mesma ordem, onde a ordem diz e ouve, onde a voz circula em todas as bocas e onde todos, um a um, têm uma primavera por onde florescer, dissipa-se a neblina e do mastro ouve-se gritar: “Mundo novo à vista!”
Ontem como hoje, em cada cidade, procuram-se morros e buracos por onde derrapar. Da Fontinha a São Lázaro, o jogo está apenas a começar e quando se escava na terra, não há roseta que não resvale sem rumo ao rio sem norte, e eu...? Rio, rio, rio!!
E quando assim é não há BURACO a calar nem tempo a perder.

Este sábado, dia 2 de Junho, se subires ao Largo da Fontinha pelas 17h00, encontrarás pessoas como tu à volta de um Churrasco traz tu mesmo (a seitana ou o torresmo) de conversas, de ideias, de Música (Gravada do mais baixo nível a cargo da Rádio Despejo+ Hip Hop da Fontinha + Ex-peão, Rita&Frankie - ukulele vindo do pandeiro + Karaoke dos infernos ) e do lançamento-catapultado do Pasquim BURACO #4, onde o Es.Col.A. gira a batuta.
E como o fim não cabe na nossa vista, a levada continua no domingo dia 3, no Gato Vadio, pelas 19h00, onde se partirá de um jantar para uma mostra de vídeos e tertúlia em torno dos projecto de irrigação social Es.Col.A.

Nenhum comentário: