quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MUNDO DE CRISTAL / MÁQUINA DA SELVA



MUNDO DE CRISTAL / MÁQUINA DA SELVA

com Beast Box e HHY
Sexta-feira, 29 de Outubro. 22h
Auditório de Serralves, Porto.

Integrado no ciclo dedicado ao escritor J.G. Ballard, Beast Box e HHY apresentam uma performance cénica e sonora concebida a partir da montagem de fragmentos de "O Mundo de Cristal" de J. G. Ballard e de "O Coração das Trevas" de Joseph Conrad.

O evento será dividido em dois fluxos mutuamente implicados de extensa duração, propondo uma experiência de imersão ambiental e cosmológica numa selva prismática e ficcional.
Entrar na Selva implica submetermo-nos à indistinção e indiferença absolutas entre mundo interior e mundo exterior. Significa a transposição de um limiar para um ambiente imersivo e em expansão para além dos limites do nosso corpo, simultaneamente orgânico e mental, aprisionando-nos num invólucro (uma gruta, uma cavidade) sem pontos de orientação e com múltiplas entradas do qual podemos apenas intuir uma saída: um espaço de ecos, visitações, derivas e infiltrações constantes do sonho na realidade e da realidade no sonho. 
A Selva é, nesse sentido, uma máquina (simbólica, sensorial e sonora) de ficções, fluxos e intensidades subterrâneas na qual entramos e nos introduzimos completamente ao mesmo tempo que somos nós próprios as peças desta máquina de contaminação.

REPORT #1: Beast Box
Jonathan Uliel Saldanha & Benjamin Brejon de Lavergnée: instrumentos / arquivos / dispositivos / montagem e edição de texto
Manuel João Neto: montagem e edição de texto
Ewen Chardronnet: arquivos / dipositivos / luz
Diogo Dória: voz / corpo

REPORT #2: HHY
Jonathan Uliel Saldanha: dispositivos sonoros e electroestáticos / luz / Dub
Benjamin Brejon: objectos
Ewen Chardronnet: luz

Imagem/cartaz: Dayana Lucas e Jonathan Saldanha
Impressão: oficina ARARA

+ info:

Fundação Serralves


SOOPA

Nenhum comentário: