quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

A Mula nos Maus Hábitos




Em Janeiro de 2006 inaugurou no espaço Maus Hábitos, na Rua Passos Manuel, no Porto, a feira de fanzines “A Mula”, com exposição de originais de banda desenhada e ilustração, desenho e pintura. Para além de um conjunto representativo de fanzines nacionais, vendia também cd’s de editoras independentes, como a Low Fly Records, fanzines - cdr de editoras como a Ástato, a Soopa, ou Kixshake, e livros de editoras independentes como a Chili Com Carne, ou as Edições Mortas, de António Oliveira.

Com vários lançamentos de fanzines nesse espaço, a renovação constante das obras de arte em exposição, e dos títulos postos para venda, a feira tinha como objectivo chamar a atenção sobre um tipo de arte e espírito de “faça você mesmo”, muito presente no trabalho dos artistas da nova geração, no Porto.

A feira partiu da vontade dos gerentes do espaço, que pretendiam oferecer algo de novo e estimulante aos seus clientes, que agora, para além de poderem ouvir música, dançar e beber, visitar uma exposição ou assistir a um espectáculo, podiam, no salão principal, com uma vista fantástica sobre a parte antiga da cidade, sentar-se calmamente a ler um fanzine ou um livro. O convite foi feito e a ideia foi posta em prática por Miguel Carneiro e Marco Mendes.

Entre Janeiro e Maio de 2006 a Mula esteve a funcionar todas as quintas, sextas e sábados à noite, proporcionando um contacto directo entre os artistas, faneditores, e o público. A partir de Maio tornou-se uma feira itinerante, percorrendo vários pontos do país.

7 comentários:

Anônimo disse...

UAAAUUU!!

andré lemos disse...

Finalmente!! Um blog que merece desde já a minha atenção. até breve.

isabel ribeiro disse...

Ora até que enfim...
benvindos à blogosfera!

Anônimo disse...

obrigado, obrigado...à Serafim

Anônimo disse...

Façam um link para o Whham Bamm...era uma experiência muito positiva para a escola e tal...

Miguel Carneiro disse...

Off Courses.

Anônimo disse...

és tu marco?